Guia de falhas na transação Pix e como resolvê-las
Ao tentar fazer um pagamento com o Pix Parcelado na Ume, você pode encontrar algumas mensagens de erro. Abaixo explicamos o que cada uma significa e o que você pode fazer:
1. Limite insuficiente
Você não tem saldo suficiente no seu limite Ume para concluir o pagamento. Tente novamente com um valor menor.
2. Erro no pagamento
A Ume ainda não aceita esse estabelecimento para pagamento via Pix.
3. Sistema indisponível
O sistema do Pix pode estar temporariamente fora do ar. Tente novamente em alguns minutos. Se o problema persistir, entre em contato com nosso atendimento.
4. Valor mínimo da compra não atingido
Só é possível parcelar compras a partir de R$ 10,00. Tente novamente com um valor maior.
5. Pix Saque indisponível
O Pix Saque não está disponível com o crédito Ume. Você pode utilizá-lo para compras ou pagamento de contas de consumo.
6. Pix Troco indisponível
O Pix Troco também não é permitido com o crédito Ume. Use seu limite para compras e pagamentos autorizados.
7. QR Code sem valor definido
Não é possível pagar QR Codes que não tenham valor. Tente novamente com um código que já informe o valor a ser pago.
8. QR Code com valor editável
Não aceitamos pagamentos em QR Codes que permitam alteração de valor, como os gerados por pessoas físicas.
9. Beneficiário não aceito
O estabelecimento ou conta informada não está habilitado para receber via Pix com a Ume. Clique aqui para ver onde comprar com Pix Ume.
10. Conta de consumo vencida
Só aceitamos o pagamento de contas de consumo antes da data de vencimento. Solicite uma nova fatura atualizada com QR Code e tente novamente.
11. QR Code já pago anteriormente
Você está tentando pagar um QR Code que já foi usado. Não é possível utilizá-lo mais de uma vez. Gere um novo código com o estabelecimento.